




Mas aquilo que me chama mais a atenção nesta altura do ano nem é bem isso. Oiço toda a gente dizer “Jesus, este ano passou tão rápido!” e “É horrível como o tempo passa tão depressa! Nem sequer damos conta!”. E dou por mim a pensar exactamente o mesmo. Todos os anos. Mas acho estranho reclamar por o tempo passar tão depressa quando, na maior parte das vezes na esmagadora maioria dos dias, é exactamente isso que queremos: que o tempo passe depressa. Passamos as aulas a desejar que chegue a hora de saída. Passamos os dias a desejar que cheguem ao fim para podermos ir descansar. Passamos a semana a desejar que chegue o fim-de-semana. Passamos os meses a desejar que cheguem as férias. Passamos os dias de muito calor a desejar que chegue o frio. Passamos os dias como estes de chuva, frio e nevoeiro a desejar que cheguem os dias de calor. Passam as crianças e os jovens os dias a desejarem serem adultos e independentes. Passam os adultos a desejarem ser crianças e jovens livres de responsabilidades. E, no fundo, passamos a nossa vida toda a desejar que cheguem aqueles momentos que podiam durar para sempre, em que o tempo podia simplesmente parar…
E, assim, escorre o tempo por entre as nossas mãos como a areia da praia, deixando-as cheias de grãos de nostalgia e um cheiro no ar a saudade daquilo que nunca chegamos a conseguir apreciar...
2 comentários:
Concordo com tudo o que disseste...
Chego mesmo ao final do ano a pensar como tanta coisa foi capaz de passar tão rápido, como tanto muda assim de um tempo para o outro ou, por vezes, como tanto continua igual... E afinal, quanto tempo tivemos? Muito. Mas esse muito parece mesmo voar...
Acho que isto explica tudo tão bem:
"E, assim, escorre o tempo por entre as nossas mãos como a areia da praia, deixando-as cheias de grãos de nostalgia e um cheiro no ar a saudade daquilo que nunca chegamos a conseguir apreciar..."
Já agora, desejo-te uma óptima entrada em 2009 e que consigas apreciar toda a areia que te escorra pelas mãos ;)*
O problema é que a coragem para a mudança é precisa e a renovação de qualquer coisa é um estímulo. Há sempre coisas que queremos mudar, aproveitemos que outras coisas mudem ao mesmo tempo que nós, para não nos sentirmos sozinhos.
Isso do tempo...tão verdade =)
Boas Entradas e um bom ano. Beijo*
Postar um comentário